Por Eduardo Luiz
01/08/2021, 10h42
O sábado foi agitado no Palmeiras; poucas horas antes da partida contra o São Paulo pela 14ª rodada do Brasileirão o clube anunciou a contratação do lateral-esquerdo Joaquín Piquerez, ex-Peñarol. Depois do empate sem gols no Morumbi, o técnico Abel Ferreira falou sobre a chegada do uruguaio.
“Foi um jogador que o departamento de futebol e de scout identificou, já estávamos à esperava perder o Viña há bastante tempo, era um assunto muito bem detalhado por nós da estrutura do futebol. O clube entendeu que era uma boa oportunidade de negócio, um bom investimento para o presente e para o futuro. É um jovem, é uma política do clube por isso” iniciou o treinador.
“Chegou hoje (sábado), vamos avaliá-lo, vamos conhecê-lo, vamos integrá-lo, porque seguramente ele conhece muito o Palmeiras mas não sabe como se trabalha aqui dentro. Se perceber rapidamente a mensagem onde todos somos um, e não um somos todos, é mais fácil jogar na nossa equipe e portanto mais rapidamente ele vai se adaptar às exigências para servir à equipe” concluiu.
Piquerez, de 22 anos, chega ao Verdão para ser mais uma opção para suprir a saída de Viña; ele disputará posição com Jorge, que a exemplo do uruguaio também assinou contrato longo, de quatro temporadas e meia.
Notícias relacionadas:
- Palmeiras oficializa acerto com Piquerez até dezembro de 2025
- Veja uma análise de Joaquín Piquerez, reforço para a lateral do Palmeiras
- TV Palmeiras: Piquerez conhece a Academia, encontra com Abel e manda recado à torcida
Siga o canal do PTD no WhatsApp