Por Eduardo Luiz
31/07/2021, 16h33

(Foto: Palmeiras)

Agora é oficial: o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez é o novo reforço do Palmeiras. O uruguaio, de 22 anos, assinou com o Maior Campeão do Brasil até dezembro de 2025, ou seja, por 4 temporadas e meia.

Ao site oficial o jogador, ex-Peñarol, comemorou o acerto: “É um passo muito importante, todo jogador aspira dar um salto de qualidade em sua carreira, e eu venho ao atual campeão da Libertadores, o Maior Campeão do Brasil. É um clube muito grande, a nível mundial, estou contente e espero estar à altura do que é este clube. Darei tudo de mim para estar à altura do clube, ganhar muitos títulos e assim fazer história no Palmeiras”.

Assim como todos reforços que chegam ao clube, Piquerez se impressionou com o Centro de Excelência: “É um centro (de treinamento) muito lindo, está entre os melhores do mundo. Tem tudo para os jogadores. As primeiras impressões foram muito boas. Estou esperando para poder treinar e integrar a equipe. Estou muito ansioso para conhecer os meus companheiros e também para conhecer e jogar no Allianz Parque”.

Piquerez chega para ser mais uma opção de reposição para Viña, que está finalizando a transferência para a Roma. Antes dele o clube já havia anunciado a contratação de Jorge, ex-Monaco e com passagem recente pelo Santos (2019).

Como estava atuando normalmente pelo Peñarol, Piquerez poderá ser aproveitado pelo técnico Abel Ferreira imediatamente – mas a partir de amanhã, quando reabre a janela de transferências internacionais.

(Piquerez com seus pais – Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Notícias relacionadas: