Por Eduardo Luiz
08/06/2021, 15h51
Na entrevista que concedeu à Rádio Bandeirantes para falar da boa fase na sua posição de origem, o meia Gustavo Scarpa também abordou a questão das variações táticas promovidas pelo técnico Abel Ferreira.
Para o camisa 14, o Verdão precisa se adaptar a qualquer esquema que o português escolher, mas ele torce pela manutenção da formação mais ofensiva utilizada na vitória de domingo sobre a Chapecoense.
“Uma equipe com qualidade que a nossa equipe tem ela tem que se adaptar com a formação. Da mesma forma que com três zagueiros fizemos vários jogos, podemos fazer com uma linha de quatro, não sei se vai continuar com essa formação. Acho que vale a pena tentar. Mas nós não temos que ter preferência, nossa equipe consegue se adaptar. E se não conseguir tem que fazer isso de qualquer jeito” disse o jogador.
Independente do esquema tático, Scarpa admitiu que o time carrega uma responsabilidade extra na temporada em função dos títulos recentes, por isso ele cobrou seriedade e dedicação em todas partidas.
“A gente sabe que somos sempre visados, independente da temporada. A gente sabe que é preciso entrar concentrado. Temos sim uma responsabilidade forte por sermos os atuais campeões da Libertadores e da Copa do Brasil, mas não é algo que facilita ou dificulta em nada” encerrou.
Siga o canal do PTD no WhatsApp