Por Eduardo Luiz
08/06/2021, 17h25

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Projeto engavetado desde a inauguração do Allianz Parque, em 2014, a Sala de Troféus do Verdão na arena enfim vai sair do papel. A expectativa é que o espaço seja inaugurado em setembro, mas tanto o clube quanto a WTorre prometem um esforço extra para que a estreia aconteça em agosto, mês de aniversário de 107 anos do Maior Campeão do Brasil.

“A Sala de Troféus é uma expectativa dos nossos associados e torcedores. Os troféus estão guardados em um depósito desde 2011. Nesse período, centenas de milhares de novos torcedores se formaram e novas conquistas foram alcançadas. A nossa história é grandiosa e precisa estar à disposição de todos” disse o presidente Maurício Galiotte, ao site oficial.

Inicialmente o projeto envolverá apenas um espaço para exposição das taças; futuramente o clube pretende transformá-lo num Memorial, com atrações interativas, por exemplo.

A Sala de Troféus ficará no primeiro piso do Allianz Parque, num espaço de 2.200 metros quadrados com vista para o jardim da social do clube, onde encontram-se os os bustos dos ídolos Ademir da Guia, Dudu, Junqueira, Marcos, Oberdan Cattani e Waldemar Fiume. O acordo terá duração de 23 anos, prazo que ainda resta do vínculo do clube com a WTorre, administradora do estádio.

“O Palmeiras é amplamente reconhecido como um clube de vanguarda, um clube que traz ações disruptivas para o mercado em que ele atua. A nossa parceria consolidou este fato e temos certeza absoluta de que é só o começo. Nós temos muitos anos pela frente e vamos pensar cada vez mais em trazer novidades que possam tornar a experiência no esporte e no entretenimento ainda mais prazerosa” comentou o CEO da construtora, Luís Fernando Davantel.

Confira abaixo a localização da Sala de Troféus (destacada em verde):

(Arte: Divulgação)

Eleição 2024: escolha o melhor e o pior do Palmeiras na temporada