Por Eduardo Luiz
08/06/2021, 00h22

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Um dos destaques do Verdão na partida de domingo contra a Chapecoense, o meia Gustavo Scarpa ostenta excelentes números na temporada mesmo não sendo titular absoluto do técnico Abel Ferreira – iniciou jogando apenas em 14 dos 28 jogos de 2021.

Com 8 assistências, o camisa 14 é o principal garçom do Palmeiras no ano e também lidera o fundamento entre todos jogadores que disputam a Série A do Brasileirão. O meia também já marcou 4 gols na temporada.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Scarpa agradeceu ao técnico Abel Ferreira por enfim estar jogando na sua posição de origem: “Estou muito feliz por ter essa sequência. Depois de três anos, estou tendo a oportunidade de ter essa sequência de jogos, de continuar mostrando meu valor. Chega uma hora que enche o saco (jogar fora de posição). Quando o time vai mal, normalmente sobra pra quem está fora da posição. Por exemplo: o Scarpa está na ponta direita, não tem velocidade. Mas não dá pra me comparar com o Dudu, com o Wesley, com o Rony… São características completamente diferentes”.

“Quando você joga fora da sua posição isso acaba te complicando, te deixando vulnerável. Agradeço demais ao Abel por ter me colocado na minha posição ideal neste ano” completou o meia.

Contratado em 2018, Gustavo Scarpa já disputou 140 jogos pelo Palmeiras, marcou 27 gols e conquistou 4 títulos: Brasileirão 2018, Paulista 2020, Libertadores 2020 e Copa do Brasil 2020. Se contrato vai até dezembro de 2022.