Por Eduardo Luiz
07/06/2021, 11h36

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Um dos vários garotos que brilharam na vitoriosa temporada de 2020, Wesley sofreu com duas lesões – uma delas grave – e iniciou 2021 sem repetir o nível das atuações que fizeram ele ser titular em boa parte dos jogos do ano passado.

Após se destacar na vitória por 3 a 1 sobre a Chapecoense, o atacante ganhou elogios do técnico Abel Ferreira, que explicou o motivo do camisa 11 ainda não ter recuperado o status de titular absoluto.

“O Wesley teve uma lesão muito grave no joelho, se recuperou, nos ajudou na Copa do Brasil, teve pubalgia e aos poucos está aprimorando a condição física. Por isso não tem sido titular” comentou o técnico, que elogiou o desempenho do atacante.

“Fez um grande jogo, foi um trabalho coletivo do lado esquerdo, ele pode jogar por dentro e por fora, as chances que ele criou foram com movimentos interiores” completou.

Tendo Wesley como parâmetro, Abel disse que é normal os garotos do elenco oscilarem: “Temos de ter muita paciência com eles, com os meninos. Cometem erros e temos de ter paciência, aceitar os erros e seguir colocando, só assim que a gente cresce” encerrou.

Participe do canal do PTD no WhatsApp