Por Eduardo Luiz
30/03/2021, 09h22

(Foto: Reprodução)

Ocorreu na noite de segunda-feira uma reunião da FPF com representantes do Ministério Público Estadual e do Governo de São Paulo para tratar da retomada do Campeonato Paulista, paralisado desde 15 de março.

O encontro serviu para a Federação apresentar novidades no protocolo de segurança elaboradas pelos médicos dos 16 médicos dos clubes participantes da Série A1. A principal delas seria a criação de um “ambiente controlado” para minimizar o risco de contágio de atletas, comissão técnica e funcionários.

De acordo com informações divulgadas no site Ge, o MP foi receptivo às medidas propostas, mas nenhuma decisão foi tomada. No encontro, também surgiu a ideia dos jogos serem realizados apenas depois das 20h.

Novas reuniões acontecerão nos próximos dias. Se não conseguir liberação para retomar de vez o Campeonato Paulista antes do fim da Fase Emergencial que vai até 11/4, a FPF tentará ao menos permissão para realizar jogos dos times que estavam disputando mais de uma competição simultaneamente, casos de Palmeiras, Corinthians, Santos, São Paulo, Ponte Preta e Red Bull Bragantino. A intenção é tornar viável o calendário desses clubes.

Participe do canal do PTD no WhatsApp