Por Eduardo Luiz
30/03/2021, 00h31

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Um dos vários garotos da base que ganharam espaço no elenco principal do Palmeiras, o zagueiro Renan, de apenas 18 anos, disse em depoimento ao canal do clube no YouTube que a “ficha ainda não caiu” com a rapidez como as coisas estão acontecendo na sua carreira.

“Não tenho palavras. Nem nos melhores sonhos alguém sonha em, no primeiro ano, participar de uma Copa do Brasil e de uma Libertadores. É inexplicável, ainda nem caiu a ficha, mas, pouco a pouco, vamos entendendo o que é ser Palmeiras, ser campeão” comentou o defensor, que está no Verdão desde o Sub-13.

Multicampeão na base (pelo Palmeiras e pela seleção), Renan participou de 1 jogo na campanha do Bi da Libertadores, e fez 2 jogos na campanha do Tetra da Copa do Brasil. Em 2021 o garoto atuou nos 4 jogos disputados pelo Palmeiras.

Feliz com o que aconteceu em 2020 e projetando repetir o sucesso daqui pra frente, Renan encerrou agradecendo o apoio que tem recebido da torcida: “Queria agradecer toda a torcida do Palmeiras por ter feito meu ano maravilhoso. Só tenho que agradecer por tudo que eles fizeram e espero dar muita alegria para essa torcida maravilhosa”.

Assim como todos garotos da base que hoje compõem o elenco profissional, Renan tem contrato longo com o Palmeiras; no caso dele, o vínculo vai até dezembro de 2025.