Por Eduardo Luiz
25/12/2020, 12h24
Depois de já ter escalado Scarpa como meia e lateral, Luan e Emerson Santos como zagueiros e volantes, e Gabriel Menino como volante e lateral, o técnico Abel Ferreira surpreendeu ao dizer que não gosta de trocar a posição dos jogadores, e que só faz por necessidade.
“Não gosto de trocar sempre os jogadores de posição, gosto de especializar, ainda mais num momento que não temos tempo para treinar. Nós não treinamos. Desde que cheguei aqui utilizamos muito audiovisual, treino tático específico parado. Não exercitamos. Não faço exercício de repetição. Não podemos fazer isso porque os jogadores estão sempre em recuperação” disse o treinador.
Em seguida ele citou um dos casos, o de Gabriel Menino, que deixou a lateral para atuar no meio-campo: “O Menino foi para o meio pela lesão do Patrick, o Zé Rafael teve a entorse grave no tornozelo e não tínhamos jogadores no meio-campo. Colocamos o Menino no meio, uma posição que ele conhece. Ele tem tido bom desempenho na lateral ou no meio. É um guerreiro, um campeão, um jogador que quer evoluir e que quer servir a equipe em qualquer posição”.
Com a recuperação de Patrick de Paula – o volante já treinou junto do grupo na quinta-feira, Gabriel Menino pode parar de ser “improvisado” no meio-campo em breve.
Outra improvisação de Abel, Scarpa na lateral-esquerda, também pode não se repetir nos próximos compromissos, isso porque Viña foi poupado em boa parte do jogo contra o América-MG.
Siga o canal do PTD no WhatsApp