Por Eduardo Luiz
23/07/2020, 11h11
Desfalque contra o Corinthians em função de uma lesão muscular na coxa direita, o atacante Gabriel Veron não vai se recuperar a tempo de participar do restante do Campeonato Paulista, cuja segunda partida da final está marcada para o dia 08 de agosto. A notícia foi dada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo após a derrota no clássico.
Por causa da lesão de Veron, que o clube não deu maiores detalhes, como gravidade e prazo de recuperação, Luxa pediu o retorno de Iván Angulo, que estava cedido por empréstimo ao Cruzeiro até dezembro. O atacante colombiano vai se reapresentar na próxima segunda-feira (27/7).
“O Veron não vai poder jogar o Campeonato Paulista. Temos que ter um jogador de velocidade e, por isso, pedi a volta do Angulo. Eu vi ele treinando, mas tinha muito jogador na época e ele precisava jogar. Na segunda-feira ele está de volta” disse o treinador.
De novo: depois de ter voltado a treinar no último dia 14/7 após se recuperar da lesão muscular sofrida na coxa esquerda em março, no jogo contra a Ferroviária, o atacante Luan Silva sofreu outra contusão muscular, desta vez na coxa direita. Assim como aconteceu com Veron, o clube não informou o prazo de recuperação.
Retorno: enquanto coleciona problemas, Luxa tem ao menos uma “boa notícia” para o jogo de domingo contra o Água Santa, no Allianz Parque; após cumprir suspensão contra o Corinthians, o lateral Marcos Rocha estará novamente à disposição.