Por Eduardo Luiz
16/08/2022, 00h01

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A partida de sábado contra o Corinthians, em Itaquera, foi duplamente especial para o volante Zé Rafael, que venceu mais um clássico e completou 200 jogos pelo Palmeiras. Multicampeão pelo clube, o camisa 8 espera ampliar a história que está escrevendo.

“Quando acertei minha ida para o Palmeiras, sabia que seria um grande desafio na minha carreira e queria construir uma história no clube. Mas não imaginaria que seria algo tão grandioso como vem sendo. São 200 jogos e seis títulos com essa camisa, conquistas importantes, e sei que estamos fazendo história aqui”, disse o jogador.

“É isso que me move a querer cada vez mais. Poder escrever uma trajetória dessa em um clube gigante como o Palmeiras é um privilégio, e temos que desfrutar disso conquistando cada vez mais”, completou o volante, ao site Ge.

O clássico de sábado foi o 37º de Zé Rafael pelo Maior Campeão do Brasil, e o retrospecto dele diante dos principais rivais do estado é muito bom: 18 vitórias, 11 empates e apenas 8 derrotas.

“Vencer clássicos é sempre importante por uma série de fatores, e essa vitória foi fundamental por ser um confronto direto na parte de cima da tabela e porque sabíamos que seria um jogo difícil, já que eles vinham de uma eliminação na Libertadores e precisariam dar essa volta por cima, mas graças a Deus conseguimos mais esses três pontos. O fato de abrirmos uma vantagem só nos deixa cada vez mais na obrigação de conquistar as vitórias em todas as partidas, pois não podemos relaxar” concluiu o volante, de 29 anos e com contrato até dezembro de 2024.

No clube desde 2019, Zé Rafael marcou 22 gols e deu 18 assistências nos 200 jogos. Os 6 títulos conquistadores foram os seguintes: Campeonato Paulista (2020 e 2022), Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2022).

Participe do canal do PTD no WhatsApp