Por Eduardo Luiz
17/11/2020, 01h12

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Em entrevista ao programa Arena SBT na noite de segunda-feira, o volante Zé Rafael falou sobre a troca de comando técnico promovida pelo Palmeiras, que há pouco mais de 1 mês mandou Vanderlei Luxemburgo embora, ficando 2 semanas com Andrey Lopes de interino até a chegada de Abel Ferreira, em meados de novembro.

O camisa 8 – que passou a desempenhar a função de volante com Luxa, admitiu que no final da passagem do treinador a relação dele com o elenco já não era tão boa.

“Acabou desgastando por causa dos resultados, algumas declarações não caíram bem, isso já foi no fim do trabalho dele, quando talvez ele sentiu que não tinha mais volta. Ele acabou se precipitando em algumas palavras” disse Zé, sem especificar quais foram essas palavras (Luxa chegou a falar que não tinha elenco para “jogar bonito”).

Com Luxemburgo no passado, Zé Rafael tratou de elogiar o trabalho do novo treinador, que em pouco tempo já implementou uma filosofia diferente de jogo e também de treinamentos.

“Em dias de jogos mais tarde, ele gosta de fazer treinamentos no campo, coisa que não estamos nem um pouco habituados, principalmente com treinadores brasileiros. Em dia de jogo fazer atividade em campo, bola parada. É uma novidade pra gente. Acredito que tem dado certo. O pessoal tem gostado do resultado” comentou.

Por fim, o volante falou sobre o elogio que recebeu de Abel após a partida de sábado contra o Fluminense, quando atuou com o tornozelo inchado; o treinador disse que o camisa 8 teve uma “atitude de campeão” ao jogar no sacrifício.

“Quando a pessoa demonstra que tem interesse em nos ajudar, temos que corresponder. Eu fiz isso pelo momento que estava dentro de campo e para contribuir a confiança que o Abel vem depositando em mim e nos companheiros” encerrou.

Participe do canal do PTD no WhatsApp