Por Eduardo Luiz
28/01/2020, 15h29

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Escolhido para falar com a imprensa antes do treino de terça-feira, véspera do duelo contra o Oeste pela terceira rodada do Campeonato Paulista, o atacante Willian falou sobre o início do trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo, que ainda não tem nem 1 mês completo, mas que já conseguiu mostrar uma filosofia “diferente” ao elenco.

“Ele tem uma coisa diferente, que é resgatar algo bem profundo do atleta. Isso é importante. É claro que ninguém está acomodado com a estrutura, com o que ganha. Temos tudo isso para nos favorecer, e queremos estar sempre conquistando. Ele é um cara vencedor, mas por tantos jogos no ano, daqui a pouco algum atleta dá uma acomodada, precisa de um chacoalhão. Percebi que ele consegue tirar isso. Além de todo o trabalho, que está sendo muito bem feito” iniciou o camisa 29.

Na sequência Willian deu um exemplo prático: com Luxa, ninguém vai jogar com nome ou currículo: “Ninguém tem cadeira cativa no clube. Indiferente de já ter conquistado algo aqui, temos que mostrar todo dia, nos treinos e nos jogos. Ele é um treinador que quer saber daqui para frente, não do que ficou para trás”.

Por fim, Willian falou sobre os elogios que ganhou recentemente do treinador: “Fico feliz por esse reconhecimento. Não tenha dúvida de que da minha parte, estarei sempre me dedicando para fazer meu melhor. Sei da minha importância, como ele enfatizou. Que eu possa fazer meu melhor sempre”.

Após perder praticamente 7 meses de 2019 se recuperando de uma cirurgia no joelho, Willian iniciou 2020 100%; por enquanto é o artilheiro do Verdão na temporada com 2 gols em 4 jogos (Lucas Lima também tem 2 gols).