Por Eduardo Luiz
29/10/2021, 12h58

(Foto: Cesar/Palmeiras)

Tite, técnico da seleção brasileira, divulgou no final da manhã de sexta-feira a convocação para as próximas duas rodadas das Eliminatórias da Copa, contra Colômbia e Argentina, nos dias 11 e 16 de novembro, respectivamente.

Diferente das outras convocações, o treinador deixou de fora os atletas que atuam no futebol brasileiro, já que o Brasileirão, por falta de datas, não será paralisado, e também porque o Brasil lidera as Eliminatórias com folga. A única exceção foi o goleiro Gabriel Chapecó, do Grêmio.

Com a decisão de Tite, Weverton permanecerá no Palmeiras e não será desfalque nos jogos contra Atlético-GO (c), Fluminense (f) e São Paulo (c). Por outro lado, o zagueiro Gustavo Gómez e o lateral Jaquín Piquerez já foram convocados por Paraguai e Uruguai, respectivamente, e perderão as três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Palmeiras presente: o presidente Maurício Galiotte será o chefe da delegação brasileira nas partidas contra Colômbia (em São Paulo) e Argentina (em San Juan). A seleção também treinará na Academia de Futebol antes de viajar para o segundo jogo.