Por Eduardo Luiz
11/08/2022, 02h09
Um dos heróis do Verdão na classificação para a semifinal da Libertadores, o goleiro Weverton exaltou o comprometimento do time, que precisou superar duas expulsões para depois derrotar o Atlético-MG nos pênaltis.
“O time se comportou muito bem. Tirou os espaços do Atlético, e principalmente se doou ao máximo. Foi assim em todos lances. A gente sabia que seria difícil 11 contra 11, com dois a menos então… Foi uma vitória não só por passar de fase, mas para mostrar pro grupo como somos fortes na adversidade. Foi uma noite perfeita. Estamos muito felizes” iniciou o camisa 21.
“O Abel falou uma coisa que me marcou muito: deixar o corpo fazer e não deixar a cabeça atrapalhar. Às vezes a cabeça quer acelerar e hoje (quarta-feira) deixamos o corpo saber o que sabe fazer”, completou o goleiro, valorizando também o trabalho do técnico.
Sobre o pênalti que defendeu, de Rubens, Weverton revelou que recebeu a dica do canto de um dos preparadores de goleiros: “Estudo muito pênaltis, vejo no caminho do CT para o jogo, vejo as possibilidades. Recebi uma informação dentro de campo, do preparador de goleiros, que talvez o Rubens fosse um dos poucos que batia naquele canto. E me deu o feeling. Foi uma informação importante e depois é o momento de um para um com o batedor” encerrou.
Siga o canal do PTD no WhatsApp