Por Eduardo Luiz
17/03/2020, 10h03
Em em entrevista ao Sportv na noite de segunda-feira, o goleiro Weverton falou sobre as “férias forçadas” que o Palmeiras terá com as paralisações de todos campeonatos em função da pandemia do novo coronavírus.
“A preocupação há sempre, é algo que está afetando o mundo inteiro. Talvez não nos preocupamos com nós mesmos, porque temos uma boa imunidade, mas mais com as pessoas com quem a gente convive e que estão em nossa volta. Se a gente se preocupar só com a gente, as coisas vão por água abaixo. Tem que se preocupar principalmente com as pessoas que estão ao nosso redor. Acho que a decisão foi acertada” disse o jogador.
“Nossa atenção ficar voltada para cada um se ajudar, cada um fazer a sua parte. Depois com a saúde em dia, a gente volta a jogar. Penso que é saúde em primeiro lugar, porque se a gente não tiver saúde, não tem futebol” completou.
Na semana passada a Conmebol já havia anunciado a suspensão da próxima rodada da fase de grupos da Libertadores; no domingo foi a vez da CBF determinar a interrupção de todos torneios nacionais, e na segunda-feira a FPF acatou a decisão dos clubes em parar o estadual.
Para proteger atletas e funcionários, o Palmeiras também determinou a suspensão dos treinamentos, mas os jogadores terão de cumprir uma cartilha com uma rotina de atividades físicas em suas casas.