Por Eduardo Luiz
17/03/2020, 01h27

Mesmo com a decisão de suspender os treinamentos na Academia de Futebol em função da pandemia do novo coronavírus, o Palmeiras não fechará completamente o CT, já que os atletas que estão tratando de lesões, ou os que seguem orientações específicas dos profissionais do NSP (Núcleo de Saúde e Performance), seguirão usando a estrutura do clube.

Em nota divulgada no site oficial na noite de segunda-feira, o Verdão também confirmou as paralisações das atividades das equipes de base, do time feminino e também o fechamento do clube social por tempo indeterminado.

Confira abaixo o comunicado:

“A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que, em função da decisão da Federação Paulista de Futebol (FPF), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) de interromper temporariamente as partidas de suas respectivas competições, as atividades relativas ao futebol do clube, tanto nas categorias principal e de base masculina quanto na equipe feminina, estão suspensas por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (16).

Seguindo as recomendações das autoridades de saúde municipal, estadual e federal de evitar locais de aglomeração e contato pessoal, a medida de interromper os treinamentos visa combater a propagação do coronavírus e assegurar o bem-estar e a saúde de atletas, funcionários e colaboradores. O Palmeiras acompanhará o desenrolar dos fatos e as orientações das autoridades para avaliar periodicamente esta medida.

Frequentarão a Academia de Futebol os jogadores que estão em tratamento de lesão e atletas específicos que realizarão atividades sob orientação do Núcleo de Saúde e Performance (NSP), respeitando sempre os protocolos de prevenção das autoridades competentes. Todo elenco recebeu programa de treinamento individualizado que será monitorado pelo NSP. Os atletas também foram orientados a respeitar as recomendações de prevenção e os médicos estarão à disposição para qualquer dúvida ou necessidade.

Na sexta-feira (13), o Palmeiras já havia anunciado a suspensão das atividades no clube social, incluindo áreas de lazer, de alimentação e locais de aulas, treinos e jogos.

Sociedade Esportiva Palmeiras”