Por Eduardo Luiz
09/11/2021, 22h20

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O atacante Wesley estará à disposição do técnico Abel Ferreira para o jogo desta quarta-feira contra o Atlético-GO, no Allianz Parque; julgado pela expulsão que sofreu contra o Bahia, o jogador pegou 1 jogo de suspensão, já cumprido.

Denunciado no artigo 254 do CBJD (Praticar jogada violenta), Wesley corria o risco de pegar até 6 partidas de gancho, mas o departamento jurídico do Verdão conseguiu atenuar a situação em função do histórico do jogador.

“É muito incomum a defesa do Palmeiras estar aqui defendendo o Wesley. É um atleta titular. Pra quem não o conhece, ele não é dos atacantes mais famosos do Palmeiras, mas é caçado em campo. Ele tem condenações no 258 e 258-A, sendo a última pelo não atendimento do protocolo de Covid. É um atleta sem histórico, é um atacante e a imagem foi muito importante. Ele olha a bola, levanta o pé, não vê que o jogador do Bahia chega primeiro. No máximo ele teve imprudência de levantar a perna. Ele ainda tenta recolher a perna, mas acaba acertando e quando cai já levanta o braço e fala que errou. Aí um outro jogador do Bahia vai tirar satisfações com o Wesley e ele fala que olhou só a bola. Ele vê que errou, fica prostrado, sai do campo sem exercer nenhuma resistência. Já cumpriu a automática, desfalcou o Palmeiras”, disse o advogado Alexandre Miranda.

Por unanimidade, a Segunda Comissão Disciplinar do STJD decidiu aplicar a pena mínima (1 jogo de suspensão).

Participe do canal do PTD no WhatsApp