Por Eduardo Luiz
05/03/2021, 07h00

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois de um longo período parado para tratar a lesão no joelho que sofreu em novembro, Wesley voltou a ser titular do Palmeiras no jogo de ida da final da Copa do Brasil contra o Grêmio, no último domingo. Foram quase 4 meses de recuperação.

Em depoimento ao site oficial, o jogador agradeceu a confiança do técnico Abel Ferreira por retornar justamente numa decisão: “Ter a confiança do professor Abel e já disputar uma final dá uma confiança ainda maior e fiquei muito feliz por voltar e conseguir desenvolver um bom futebol. Demos o primeiro passo e agora é jogar mais 90 minutos para entrar ainda mais para a história do clube”.

Um dos vários garotos formados na base que ganharam oportunidade no time profissional em 2020, Wesley – que atuou por empréstimo pelo Vitória na Série B de 2019, espera terminar a temporada com chave de ouro levantando outra taça.

“Foi um ano de altos e baixos. Comecei bem na Flórida Cup e no Campeonato Paulista e depois tive a lesão. Foi um período de muito aprendizado e que tive muito apoio da minha família e do clube. Depois fui voltando e pude estar na conquista da Libertadores. Agora é coroar com a Copa do Brasil para ser um ano perfeito” encerrou.

Na temporada 2020 Wesley disputou 26 jogos e marcou 4 gols. Seu contrato com o Palmeiras vai até dezembro de 2024.

Participe do canal do PTD no WhatsApp