Por Eduardo Luiz
27/11/2020, 16h04
Recuado para volante pelo ex-técnico Vanderlei Luxemburgo, Zé Rafael seguiu como titular da posição com Abel Ferreira no comando, mas no último jogo (contra o Delfín), em função dos vários desfalques, o camisa 8 voltou a atuar mais adiantado, sendo um dos destaques do time, inclusive com direito a um belo gol.
Em entrevista ao site Ge, Zé Rafael disse que não tem preferência por posição: “O importante é estar jogando. Fico mais à vontade estando em campo, independentemente da posição. Atuei quase toda a vida mais adiantado, e neste ano passei a exercer essa função de segundo volante, e acabei me adaptando muito bem. Tenho essa facilidade de me adaptar”.
Atuando no sacrifício desde que sofreu uma torção no tornozelo direito, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil contra o Ceará, em 11 de novembro, Zé disse que está valendo a pena.
“Acho que é o momento de todo mundo se doar até onde puder. Estamos com muitos jogadores ausentes e tivemos partidas decisivas nessa sequência. Então, todo o esforço não é só meu, mas de todos os meus companheiros. Isso vale a pena” encerrou.
O gol que marcou contra o Delfín foi o 5º de Zé Rafael na temporada. No geral, o volante/meia tem 84 jogos disputados pelo Palmeiras e 12 gols marcados.
Siga o canal do PTD no WhatsApp