Por Eduardo Luiz
06/10/2020, 09h33
Na entrevista coletiva que concedeu após a partida de sábado contra o Ceará, no Allianz Parque, o técnico Vanderlei Luxemburgo mostrou-se animado com a resposta que o Palmeiras deu na última semana – goleou o Bolívar pela Libertadores, garantindo classificação antecipada para as oitavas de final, e derrotou a equipe cearense pelo Brasileirão, assumindo a terceira colocação.
Na avaliação do comandante Palmeirense, após uma série de apresentações ruins e de muitos empates, era questão de tempo para o Verdão reencontrar o caminho das vitórias e desempenhando um nível de futebol melhor.
“A gente tinha expectativa de que a coisa ia dar uma melhorada. Ninguém fica tantos jogos sem perder se não tiver alguma coisa caminhando bem” iniciou o treinador, se referindo à série de 20 partidas de invencibilidade (contando todas competições, desde o Paulista).
“A única coisa é que precisamos que os jogadores sejam mais agressivos, e os definidores não estavam conseguindo ser. Agora pegaram confiança” completou, sugerindo que a falta de gols era um dos principais problemas.
Ao ser questionado o motivo do time ter feito jogos tão ruins após a retomada do futebol, em julho, Luxemburgo respondeu: “Foram quatro meses de parada, até entrar em forma e pegar confiança… Os jogadores estavam muito questionados, como o Veiga e o Lucas Lima. É difícil, mas tivemos paciência para tirar o peso, colocar a responsabilidade em nós, colocando um, depois outro, até encaixar” encerrou.
Siga o canal do PTD no WhatsApp