Por Eduardo Luiz
08/02/2025, 11h30

Cria da Academia, o zagueiro Vitor Reis estreou pelo Manchester City na manhã de sábado e deixou boa impressão para a torcida do novo time.
Titular contra o Leyton Orient, da 3ª divisão, pela Copa da Inglaterra, o defensor atuou por 45 minutos – no intervalo o técnico Pep Guardiola o tirou porque o City estava perdendo, e acabou virando para 2 a 1.
A atuação por meio tempo de Vitor, no entanto, bastou para chamar atenção dos torcedores: “Primeiro tempo bem pobre do time, mas no Vitor Reis temos um defensor geracional em mãos. Nunca tivemos tanta certeza disso. Tão calmo, tão composto e de grande qualidade com a bola”, escreveu um torcedor, no Twitter.
“Vitor Reis tem soluções técnicas muito boas em situações defensivas desconfortáveis. Toques realmente bons e seguros com os pés e cabeça para colocar a bola nas áreas certas. É um zagueiro com os ideais de Pep”, comentou outro.
Vitor Reis foi vendido ao City por 35 milhões de euros; o Palmeiras era dono de 100% dos direitos econômicos do zagueiro.