Por Eduardo Luiz
13/07/2021, 08h23

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na noite de segunda-feira o programa Arena SBT exibiu um vídeo do atacante Luiz Adriano autorizando um agente a negociar sua transferência para um clube turco. Pouco depois da veiculação, porém, a assessoria do jogador informou que se tratava de uma filmagem antiga.

Autor de apenas 3 gols na temporada, Luiz Adriano encontra-se atualmente fora de combate para tratar de um edema no joelho direito. Ele já não atuou nos últimos 3 jogos (contra Sport, Grêmio e Santos).

De acordo com o coordenador científico Daniel Gonçalves, Luiz Adriano precisa se recuperar clinicamente antes de iniciar o trabalho de transição física, o que deve acontecer ainda nessa semana. Segundo o profissional, a expectativa é que o camisa 10 se recupere a tempo de ficar à disposição para o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores contra a Universidad Católica, marcado para 21/7. A entrevista de Gonçalves foi concedida aos jornalistas Paulo Massini e William Correia.

Com Luiz Adriano lesionado, o técnico Abel Ferreira tem escalado Deyverson na função de centroavante. Alternativa ao camisa 16 (foi titular como “falso 9” contra o Grêmio), Rony se lesionou e também será desfalque nos próximos jogos.