Por Eduardo Luiz
13/07/2021, 00h28

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Em entrevista aos jornalistas Paulo Massini e William Correia, o coordenador científico do Palmeiras, Daniel Gonçalves, revelou que o atacante Rony não terá condições para atuar nos dois jogos das oitavas de final da Libertadores contra a Universidad Católica.

De acordo com o profissional, Rony se recuperava de um problema no joelho quando sofreu uma lesão muscular na coxa (na partida contra o Grêmio).

“O Rony, como velocista, necessita imprimir altas intensidades para seu jogo prevalecer. Ele teve uma lesão de colateral medial no joelho, uma lesão que não foi incapacitante, mas foi um pouco limitante. O atleta vinha atuando com um pouco de incômodo na região, então fez com que o processo de treinamento e utilização nos jogos fosse um pouco diminuída. Ele já estava no processo de restabelecimento, porém houve uma lesão de adutor na coxa esquerda que vai fazer com que ele tenha que se recuperar primeiro clinicamente para depois fazer o processo de transição. É uma perda, ainda mais visando esses jogos de Libertadores e Campeonato Brasileiro. Mas sempre enaltecer o espírito de luta do Rony, que mesmo tendo alguns problemas físicos sempre se mostrou muito à disposição para ajudar o clube” disse Gonçalves.

Sem Rony, o Palmeiras enfrentará a Católica primeiro no Chile, nesta quarta-feira (14/7), e depois decidirá a vaga nas quartas de final da Libertadores no dia 21/7, no Allianz Parque. Ambos jogos serão às 19h15 com transmissão exclusiva da Conmebol TV.