Por Eduardo Luiz
12/03/2020, 17h44

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Promovidos da base em 2020, o atacante Gabriel Veron e os volantes Gabriel Menino e Patrick de Paula realizaram o sonho de atuarem pela Libertadores. Veron e Menino jogaram contra o Tigre-ARG, enquanto que Patrick entrou no segundo tempo do jogo contra o Guaraní-PAR.

Escolhidos para concederem entrevista coletiva após o treino de quinta-feira, os três falaram sobre a experiência: “Fico feliz pela oportunidade, principalmente por jogar uma Libertadores. Eu, com 17 anos, pude jogar pelo Palmeiras na Libertadores, fico feliz por isso. Tenho de trabalhar para a oportunidade acontecer” disse Veron.

Titular na estreia, e atuando fora de posição, Menino disse que realizou um sonho: “Sempre foi um sonho de criança, um campeonato gigante que todos os clubes querem ganhar. Foi um sonho de criança estrear como titular. Foi improvisado, mas eu estava acostumado. Joguei assim na base. Agradeço pela oportunidade e estou aqui para o que o professor precisar”.

Um dos destaques do Verdão contra o Guaraní-PAR, Patrick de Paula lembrou da sua trajetória: “Estou muito feliz porque três anos atrás eu jogava na várzea. Jogar a Libertadores é muito bom. Quando entrei no jogo, fiquei bem à vontade, a minha mãe estava no estádio. Ela chorou bastante quando eu entrei. É dar continuidade para ter mais oportunidade”.

O trio teria nova oportunidade para atuar na competição continental já na próxima quarta-feira (18/3) contra o Bolivar, mas a Conmebol suspendeu a rodada.