Por Eduardo Luiz
03/09/2020, 17h40

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Aniversariante do dia, o atacante Gabriel Veron assinou na quinta-feira seu novo contrato com o Palmeiras, até 1º de setembro de 2025. O acordo já está selado entre as partes, mas só pôde ser oficializado hoje, quando o jogador atingiu a maioridade (18 anos). O antigo vínculo tinha duração de 3 anos, prazo máximo permitido por lei.

Ao site oficial o atacante comemorou o “presente”: “Eu tinha contrato de três anos e agora, com 18 anos, pude assinar por cinco. É o melhor presente que recebi em toda a minha vida. Estou muito feliz e motivado. Agora é dar continuidade ao trabalho e mostrar o meu melhor”.

Apontado como uma das maiores revelações da base Palmeirense nos últimos anos, Veron defende o clube desde o Sub-15 e coleciona títulos desde então, dentre eles o Mundial Interclubes de 2018, quando foi eleito o craque da competição (também foi o artilheiro). Pela Seleção, o garoto também conquistou o Mundial Sub-17 e levou o prêmio de melhor jogador.

Em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa, Gabriel Veron foi promovido ao elenco profissional do Verdão no final da temporada passada; em 2020 o atacante entrou em campo 9 vezes, contra Atlético Nacional-COL e New York City, pela Flórida Cup; Ituano, São Paulo, Oeste, Mirassol, Guarani, Santos, pelo Paulista; e Tigre-ARG, pela Libertadores.

Com o novo contrato, a multa rescisória de Gabriel Veron passa a ser de 60 milhões de euros. O Palmeiras é dono de 60% dos direitos econômicos do atacante.

Participe do canal do PTD no WhatsApp