Por Eduardo Luiz
26/03/2022, 20h37

Gols da vitória por 2 a 1 no Allianz Parque foram anotados por Murilo e Rony; agora Palmeiras espera pelo adversário da decisão: São Paulo ou Corinthians.

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Primeiro tempo

Sem Danilo, vetado em função de dores musculares, mas com o reforço de Gómez, que voltou da seleção, o Palmeiras iniciou a partida fazendo a tradicional pressão. E novamente deu certo. No primeiro minuto, após cobrança de escanteio em jogada ensaiada, Raphael Veiga levantou na área, Gómez ajeitou e Murilo, como um 9, conferiu: 1 a 0.

Atrás no placar, o Red Bull Bragantino não se abalou. Aos 4 minutos Helinho enfiou para Hyoran chutar forte e parar em boa defesa de Marcelo Lomba. Aos 7, Dudu enfiou para Raphael Veiga soltar a bomba e também parar no goleiro. Aos 10 minutos outra assistência de Dudu, desta vez para Zé Rafael, que ganhou dividida e chutou para fora.

A partida era movimentada. Aos 14 minutos o Verdão chegou a fazer o segundo gol com Scarpa após outro passe de Dudu, mas o camisa 7 estava impedido na origem da jogada. A torcida ainda lamentava a anulação quando Jailson fez falta boba na intermediária; Helinho levantou na área, Léo Realpe ganhou pelo alto, Léo Ortiz escorou de leve e a bola voltou para seu xará concluir de cabeça para vencer Lomba: 1 a 1.

Passado um breve período que precisou para assimilar o empate, o Palmeiras voltou a levar perigo aos 27 minutos: Dudu foi lançado e cruzou para Rony, que não alcançou por pouco; na sobra Scarpa balançou a rede, mas pelo lado de fora. Aos 31, Ytalo recebeu livre na entrada da área e chutou rasteiro, mas Murilo bloqueou.

Aos 33 minutos Raphael Veiga chutou forte, mas Cleiton estava atento e defendeu. Aos 35, Dudu enfiou para Rony, que chutou torto, para fora. Quatro minutos mais tarde Murilo lançou Dudu, o camisa 7 dominou e rapidamente tocou para Raphael Veiga, que de direita cruzou para Rony chegar entre os zagueiros para concluir. Golaço: 2 a 1.

O terceiro gol alviverde saiu na sequência, com Gómez após cruzamento de Scarpa, mas o paraguaio estava muito impedido. Nos minutos finais do primeiro tempo o Red Bull Bragantino conseguiu duas finalizações com certo perigo, a primeira com Tubarão, aos 45, a segunda com Ramires, aos 47, mas ambas não acertaram o alvo.

continua após a publicidade

Segundo tempo

A etapa final começou com Dudu fazendo boa jogada pelo lado direito do ataque e cruzando para Rony, mas Léo Ortiz se antecipou e mandou para escanteio, que não resultou em nada. Depois disso só deu Red Bull Bragantino. Aos 8 minutos Tubarão soltou a bomba, nas mãos de Marcelo Lomba. Aos 11, Hyoran arriscou de longe e também parou no goleiro Palmeirense.

Aos 16 minutos Helinho carregou a bola com Zé Rafael em seu encalço, e chutou para fora. A resposta do Verdão surgiu apenas aos 17: Scarpa fez casquinha para Rony após bicão da defesa, e o atacante chutou rente à trave esquerda de Cleiton. Aos 20 minutos Hyoran cobrou falta, a bola desviou e saiu pela linha de fundo. Quatro minutos depois outro ex-Palmeirense levou perigo em jogada de bola parada: Luan Cândido soltou a bomba, viu a bola ganhar efeito e parar em ótima defesa de Lomba.

Para tentar dar novo gás ao time, aos 32 minutos o técnico Abel Ferreira promoveu a primeira alteração: Scarpa por Wesley. Pouco depois, aos 39, mais uma: Rony por Gabriel Veron. Logo depois das mexidas Dudu pegou uma sobra na entrada da área e fuzilou por cima do travessão. Aos 44, Veron fez boa jogada individual e tocou para Wesley chutar de rosca e carimbar a trave.

Nos exagerados 5 minutos de acréscimo o Red Bull Bragantino manteve a posse de bola, mas sem conseguiu criar chances para buscar o empate, o que levaria a decisão da vaga na final para os pênaltis. Antes do apito final ainda deu tempo de Atuesta e Mayke substituírem Raphael Veiga e Dudu, respectivamente. Na sequência o árbitro apitou pela última vez.

Agora o Verdão espera pelo adversário da decisão, que sairá do confronto deste domingo entre São Paulo x Corinthians. As finais acontecerão em 30/3 (quarta-feira) e 03/4 (domingo).

Notícias relacionadas: