Por Eduardo Luiz
26/03/2022, 20h35 – Atualizado às 20h43

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Agora é oficial: o técnico Abel Ferreira acertou a renovação de contrato com o Palmeiras até dezembro de 2024. O anúncio veio após a vitória sobre o Red Bull Bragantino, na noite de sábado, pela semifinal do Campeonato Paulista.

O antigo contrato de Abel venceria no final de 2022. A diretoria já tinha tentado estender o vínculo no final da última temporada, mas o treinador preferiu adiar a conversa. Mesmo assim, na ocasião, ele recebeu um reajuste salarial.

Agora, com o novo contrato, Abel terá novo aumento e sua multa rescisória também será maior, o que a diretoria enxerga como uma “proteção” diante de um eventual assédio de clubes europeus.

Abel Ferreira só concordou em assinar a prorrogação do contrato porque convenceu sua esposa a vir morar no Brasil (com as duas filhas), o que acontecerá a partir do segundo semestre.

No Palmeiras há menos de 1 ano e meio, Abel já conquistou 4 títulos, o bicampeonato da Libertadores (2020/2021), a Copa do Brasil 2020, e a Recopa Sul-Americana 2022. As taças e a identificação com a torcida já fazem do técnico um dos maiores ídolos da história recente do clube.