Por Eduardo Luiz
06/08/2020, 18h12 – Atualizado às 18h25
Depois de empatar sem gols com o Corinthians no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, o Palmeiras voltou ao batente na tarde de quinta-feira para iniciar a preparação para a partida decisiva contra o Corinthians, marcada para sábado, às 16h30, no Allianz Parque.
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos em Itaquera realizaram um trabalho regenerativo na parte interna da Academia de Futebol, enquanto que os reservas, contando 3 dos 5 que entraram no segundo tempo – Scarpa, Raphael Veiga e Angulo – participaram de um treino com bola. Bruno Henrique e Willian foram a campo, mas apenas para uma atividade física.
O zagueiro Felipe Melo, desfalque no jogo de quarta-feira, continuou o tratamento de uma leve lesão muscular na coxa esquerda e portanto segue como dúvida para a decisão de sábado. Se ele não se recuperar a tempo, Luan permanecerá como parceiro de Gustavo Gómez.
Apesar de possuir a melhor campanha do estadual, o Palmeiras não tem nenhuma vantagem além de fazer o segundo jogo da final em casa. Ou seja, havendo novo empate, por qualquer placar, o título será decidido nos pênaltis.
A preparação do Verdão para a partida que pode render o 25º título estadual será finalizada às 10h de sexta-feira.