Por Eduardo Luiz
06/02/2021, 17h54

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras finalizou na tarde de sábado, no complexo esportivo ao lado do hotel onde está hospedado em Doha, a preparação para a semifinal do Mundial de Clubes contra o Tigres, marcada para 15h de domingo.

Inicialmente, o técnico Abel Ferreira e sua comissão separaram o elenco por posições e promoveram atividades específicas, depois, com todos reunidos, o português promoveu um trabalho técnico. Por fim, houve a disputa de um recreativo, e alguns jogadores ensaiaram cobranças de pênaltis.

Recuperado da cirurgia no joelho a que foi submetido em novembro, o atacante Wesley participou de boa parte da movimentação, enquanto que seu colega de posição, Gabriel Veron, fez um treino à parte sob cuidados dos profissionais do NSP. Os dois não estão inscritos no Mundial.

Embora Abel tenha mantido o time titular sob sigilo, a possível formação alviverde é: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gómez e Viña; Danilo, Patrick de Paula e Raphael Veiga; Gabriel Menino, Rony e Luiz Adriano.

O duelo entre Palmeiras x Tigres será disputado no Estádio Education City, em Doha, no Catar. Se superar a equipe mexicana, o Verdão disputará o título do Mundial contra o ganhador de Bayern de Munique x Al Ahly, que jogarão na segunda-feira.