Por Eduardo Luiz
06/02/2021, 16h14

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Em entrevista coletiva promovida pela Fifa no final da manhã de sábado, o técnico Abel Ferreira projetou o duelo contra o Tigres, no domingo, pela semifinal do Mundial de Clubes.

O comandante Palmeirense elogiou a equipe mexicana, que passou pelo Ulsan Hyunday na última quinta-feira com uma vitória de virada (2 a 1), mas disse que o Verdão vai impor seu jogo.

“É um time com grandes jogadores, com uma forma propositiva de jogo, que valoriza o ataque. É um adversário com qualidade individual e coletiva, mas nada altera nossa ambição e o que temos de fazer. Se queremos ser os melhores, temos de enfrentar os melhores” iniciou o treinador, que prometeu um Palmeiras com personalidade.

“Vamos impor nossa forma de defender e de atacar. Eles têm muita qualidade, um potencial tremendo, com grandes jogadores e um grande time. Quando não tiver a bola temos de fechar os caminhos para o gol, já com a bola temos que jogar com coragem, com os olhos no gol do adversário e jogar para fazer gols” comentou.

Abel ainda finalizou: “Procuramos estudar nosso adversário, mas o mais importante é nossa capacidade de atacar e defender. Assim que vejo cada desafio, a capacidade de darmos nosso melhor para enfrentar o adversário”.