Por Eduardo Luiz
27/04/2021, 23h21

Rony (2), Luiz Adriano, Patrick de Paula e Danilo Barbosa fizeram os gols da vitória; Palmeiras chega a 6 pontos e mantém a liderança isolada do Grupo A.

Primeiro tempo

Apenas com Renan de novidade em relação ao time da estreia (entrou no luar de Alan Empereur, suspenso), o Palmeiras iniciou o jogo vendo o Independiente del Valle tomar a iniciativa. A equipe equatoriana, porém, apenas rondava a área alviverde, sem conseguir criar jogadas de perigo. Aos 10 minutos, quando subiu um pouco a marcação, o Verdão criou dificuldades para o adversário e abriu o placar: Raphael Veiga recuperou a bola e tocou para Rony, que após leve desvio no zagueiro fuzilou a meta de Ramírez: 1 a 0.

O gol alviverde não mudou o panorama do jogo, já que o Del Valle seguiu com mais posse de bola, mas sem saber o que fazer com ela. Aos 16 minutos, após rebote em cobrança de escanteio, Garcia chutou torto, para fora. Aos 17, Victor Luis cruzou na cabeça de Rony, que exigiu boa defesa do goleiro, mas o lance foi anulado por impedimento do camisa 7.

Mais objetivo, o Palmeiras teve ótima chance para aumentar a vantagem aos 18 minutos: Victor Luis cobrou lateral e Luiz Adriano ajeitou de letra para Patrick de Paula bater com estilo, buscando o ângulo esquerdo de Ramírez, que foi buscar. No lance seguinte, no entanto, o goleirão nada pôde fazer quando novamente o Verdão subiu a marcação e recuperou a bola no campo ofensivo: Rony interceptou um passe e acionou Patrick de Paula, que deu linda assistência para Luiz Adriano chutar rasteiro e correr para o abraço: 2 a 0. O camisa 10 não marcava há 3 meses.

Novamente o gol do Palmeiras não fez o rumo da partida mudar. O Del Valle permaneceu com quase 70% de posse de bola, mas sem conseguir passar pela forte marcação alviverde. O Verdão, por sua vez, desperdiçou algumas possibilidades de contra-atacar por errar o último passe. Apenas no último minuto da etapa inicial, aos 46, uma jogada assim foi construída: Luiz Adriano lançou Victor Luis e o lateral bateu cruzado, parando em defesa de Ramírez; na sobra a zaga afastou o perigo.

continua após a publicidade

Segundo tempo

No segundo tempo o Del Valle fez logo aos 4 minutos o que não conseguiu nos primeiros 45: finalizar com perigo: Faravelli recebeu na entrada da área e como não foi marcado arriscou, parando em ótima defesa de Weverton. Aos 10, o árbitro inventou uma mão na bola de Danilo e assinalou falta a 3 passos da área; Murillo cobrou e também parou no camisa 21 Palmeirense.

Aos 12 minutos Danilo fez linda jogada individual e bateu rente à trave direita do goleiro. Mas logo os visitantes voltaram a incomodar: aos 13, Garcia chutou com desvio, para fora. Aos 16, foi a vez de Murillo assustar Weverton com um tiro de fora da área. A bola passou perto do travessão.

Diante do crescimento do Del Valle, o Verdão respondeu da melhor maneira possível: fazendo gol. Aos 19 minutos Patrick de Paula roubou a bola na entrada da área, chutou no goleiro mas depois aproveitou o rebote: 3 a 0. Pouco depois de ampliar a vantagem e praticamente garantir os 3 pontos, Abel Ferreira começou a rodar o elenco. Willian, Danilo Barbosa e Zé Rafael substituíram Luiz Adriano, Patrick e Raphael Veiga, respectivamente.

Mesmo com o jogo perdido, o Del Valle seguiu tentando descontar. Aos 27 minutos Montenegro chutou forte e parou em boa defesa de Weverton. No lance seguinte, após levantamento na área, Segovia subiu sozinho e escorou para fora. Weverton tirou com os olhos. E novamente a resposta alviverde foi fatal: aos 28 minutos Zé Rafael enfiou para Victor Luis e o lateral cruzou sob medida para Rony: 4 a 0.

Fazendo um bom jogo, Victor Luis também perdeu uma boa chance para fazer o dele: aos 34 minutos o lateral cobrou falta e o goleiro foi buscar no ângulo. Na cobrança de escanteio, porém, saiu o quinto gol: Wesley levantou na área e Danilo Barbosa desviou no canto direito de Ramírez: 5 a 0.

O atropelamento só não foi maior porque aos 36 e 39 minutos o Verdão perdeu dois gols cara a cara com o goleiro, primeiro com Willian e depois com Wesley. Se um dos gols saíssem, seria maior goleada do Palmeiras no Allianz Parque. A vitória tranquila em casa mantém a equipe na liderança isolada do Grupo A, agora com 6 pontos.

O Verdão volta a campo às 22h de quinta-feira (29/4) para enfrentar a Inter de Limeira, no Allianz Parque.

Notícias relacionadas: