Por Eduardo Luiz
15/12/2022, 12h09

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Negociado com o Real Madrid, o atacante Endrick se declarou ao Palmeiras e agradeceu ao clube por respeitar sua vontade de acertar com a equipe espanhola (outros gigantes do futebol europeu fizeram propostas, mas o desejo do jogador pesou na decisão).

“Agradeço ao Palmeiras, o Maior Campeão do Brasil, campeão da América, campeão do mundo e, para sempre, o clube do meu coração, por me oferecer todo o necessário para me tornar o que sou hoje, por me ajudar a realizar vários dos meus sonhos e por respeitar o meu desejo e o da minha família de realizar mais um sonho”, comentou o fenômeno, de apenas 16 anos, ao site oficial.

Como permanecerá no Verdão até completar 18 anos (em julho de 2024), Endrick prometeu que empenho não vai faltar: “Até me apresentar ao Real Madrid, seguirei me dedicando como sempre me dediquei para poder oferecer ao Palmeiras ainda mais em campo: mais gols, mais vitórias, mais títulos e ainda mais alegrias aos nossos torcedores”.

No Verdão desde os 13 anos, Endrick se destacou em todas categorias até estrear no profissional, no final de 2022. Em 7 jogos que disputou no time de cima, o garoto marcou 3 gols e deu uma assistência.