Por Eduardo Luiz
19/07/2021, 16h12

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A passagem de Matías Viña pelo Palmeiras está perto do fim. De acordo com informações veiculadas pela imprensa esportiva italiana, a Roma chegou a um acordo com o Verdão quanto a valores para contratar o uruguaio.

Para abrir mão do lateral de 23 anos o Palmeiras receberia, inicialmente, 11 milhões de euros. Dependendo de metas alcançadas pelo jogador em seu novo clube ao longo do contrato, o Verdão receberia mais 2 milhões de euros de bônus.

Dono de 57,5% dos direitos econômicos de Viña, o Palmeiras precisa, agora, negociar com o Nacional para tentar aumentar sua “fatia” na transação. A princípio, o Verdão pretendia receber 10 milhões de euros apenas por sua parte.

Viña chegou ao Palmeiras no início de 2020. Ele tem 70 jogos disputados com a camisa alviverde e conquistou 3 títulos sendo peça fundamental em todos: Paulista 2020, Libertadores 2020 e Copa do Brasil 2020.

Para a posição de Viña o Palmeiras dispõe de dois laterais: Victor Luis e Esteves, mas é provável que vá ao mercado para repor a saída do camisa 17.

Participe do canal do PTD no WhatsApp