Por Eduardo Luiz
15/05/2023, 12h22
Por ter atuado pelo Red Bull Bragantino na Copa do Brasil, o atacante Artur não poderá defender o Palmeiras em nenhuma fase do torneio, gerando um “problema” para o técnico Abel Ferreira para o jogo de quarta-feira contra o Fortaleza, pelas oitavas de final.
Abel tem 4 opções para substituir o titular: Endrick, López, Rafael Navarro e Bruno Tabata, que voltou a atuar no último final de semana após ter ficado 50 dias parado em função de uma lesão muscular.
Apenas Tabata faria Abel não mudar o esquema tático, ou seja, Rony poderia ser mantido como centroavante. Se o treinador escolher Endrick, López ou Rafael Navarro para formar o trio ofensivo com Dudu e Rony, o camisa 10 será deslocado para o lado do campo.
A escolha de Abel será conhecida, provavelmente, apenas no dia do jogo. Além de Artur, os outros desfalques do Verdão para o jogo contra o Fortaleza são Giovani, que está servindo a seleção Sub-20, e os lesionados Marcos Rocha, Murilo e Atuesta.
Retornos: suspensos contra o Red Bull Bragantino, o lateral-esquerdo Piquerez e o volante Zé Rafael estarão à disposição de Abel para a partida de quarta-feira, às 19h, no Allianz Parque.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações