Por Eduardo Luiz
22/08/2022, 19h24

(Fotos: Cesar Greco/Palmeiras)

Autor do gol de empate com o Flamengo no jogo de domingo, o meia Raphael Veiga disse em entrevista à ESPN que o Palmeiras está encarando Brasileirão e Libertadores com o mesmo foco.

Questionado sobre a possibilidade do Verdão poupar jogadores na partida de sábado contra o Fluminense, pelo torneio nacional, já que na terça-feira acontecerá o jogo de ida da semifinal da competição continental contra o Athletico-PR, Veiga afirmou que não vê necessidade.

“O torcedor quer o Brasileirão e a Libertadores. Quer que ganhe os dois. A gente só vai priorizar Libertadores quando o Brasileiro estiver na última rodada e se a gente tiver uns 10 pontos de diferença para o segundo colocado. Fora isso, vamos jogar todos os jogos”, disse o camisa 23.

“Lógico que, pela sequência de partidas, o Abel mexe um pouco no time, às vezes tira alguém com 10 minutos do segundo tempo. E, querendo ou não, por mais que a gente queira atuar em todas as partidas, isso dá uma ajuda na sequência de partidas no ano, porque é uma série muito forte”, completou.

Com os resultados da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Verdão viu a diferença para o segundo colocado cair de 9 para 8 pontos; antes era o Flamengo, agora é o Fluminense, justamente o próximo adversário.