Por Eduardo Luiz
12/04/2025, 20h37
Piquerez e Martínez fizeram os gols da vitória por 2 a 0 na Arena Barueri; Verdão vai a 7 pontos e assume a liderança.

Primeiro tempo
Com a Micael substituindo Murilo de última hora – o titular dores na coxa no aquecimento, o Palmeiras iniciou o jogo com mais posse de bola, mas encontrando dificuldade para passar pela retranca armada pelo Corinthians, que escalou 4 volantes.
O panorama começou a mudar aos 13 minutos, quando o Verdão teve uma falta no ataque cobrada por Felipe Anderson: Micael tocou de cabeça para Vitor Roque que ajeitou para Gómez bater colocado e parar em boa defesa de Matheus Donelli; a defesa afastou, o Palmeiras cobrou lateral, Piquerez dividiu com Carrillo, ganhou e soltou a bomba para fazer 1 a 0.
O gol animou time e torcida. Aos 15, Felipe Anderson recuperou a bola no ataque e lançou Vitor Roque, que chutou por cima. Aos 18, Estêvão ajeitou para Felipe Anderson carimbar a trave; no rebote Facundo Torres ficou com a bola e tocou para Martínez, que acertou um lindo chute de fora da área: 2 a 0.
Perdendo o jogo de maneira justa, o rival abriu a caixa de ferramentas. Para compensar, o árbitro passou a amarelar os Palmeirenses por qualquer encostão. Aos 38 minutos Memphis cobrou falta para Carrillo bater por cima, com certo perigo. Aos 44, Matheuzinho arriscou de média distância e errou o alvo por muito.
continua após a publicidade
Segundo tempo
Com Giay no lugar de Bruno Fuchs, o Palmeiras voltou para a etapa final quase marcando o terceiro gol. Logo aos 28 segundos Ríos foi lançado e cruzou para Facundo Torres, que cabeceou no travessão. Aos 3, Hugo arriscou da entrada da área, por cima, sem perigo para Weverton.
Aos 16 minutos o técnico Abel Ferreira promoveu a segunda alteração da noite: Ríos por Aníbal Moreno. Logo depois de entrar o argentino arriscou de média distância, nas mãos do goleiro. Aos 22, Estêvão cruzou para Vitor Roque marcar o terceiro, mas o VAR, a exemplo do que aconteceu diante do Cerro Porteño, anulou por impedimento de Gómez na origem da jogada.
Mordido, Vitor Roque tentou dar a resposta prontamente: aos 27 minutos ele foi lançado, ganhou do zagueiro e soltou a bomba, mas Matheus Donelli evitou o gol com as pernas. Aos 30, Estêvão puxou contra-ataque e deu cavadinha na saída do goleiro, mas errou o alvo. Na sequência ele e Vitor Roque deixaram a partida; Paulinho e López entraram em seus lugares.
Aos 33 minutos o Corinthians chegou ao ataque tabelando e Yuri Alberto, já dentro da área, chutou à esquerda de Weverton. Estreante da noite, Paulinho teve uma boa chance aos 37: López ajeitou de peito e ele bateu forte, para fora. Aos 41, Facundo Torres foi à linha de fundo e cruzou para Felipe Anderson, que isolou.
À espera do apito final, o Verdão quase doou um gol ao rival aos 46 minutos: Aníbal quis fazer uma invertida, Giay colocou a cabeça no meio do caminho e a bola sobrou para Hugo, que chutou cruzado, forte, parando em ótima defesa de Weverton. Nos últimos 4 minutos de acréscimo nada aconteceu.
Com a vitória no clássico o Palmeiras vai a 7 pontos e assume de maneira provisória a liderança do Brasileirão.
O Verdão volta a campo às 19h30 de quarta-feira (16/4) para enfrentar o Internacional, em Porto Alegre.
Notícias relacionadas:
Notas de Palmeiras 2 x 0 Corinthians
Ficha técnica de Palmeiras 2 x 0 Corinthians
Vídeo: melhores momentos Palmeiras 2 x 0 Corinthians
Abel vê placar magro em vitória sobre o Corinthians: “Poderíamos ter feito mais 3 gols”
Paulinho agradece médicos após estreia pelo Palmeiras: “Desde fevereiro estava perturbando eles”
Brasileirão 2025: resultados de sábado pela 3ª rodada + classificação atualizada

FOI BEM!
Piquerez e Martínez: foram bem e marcaram belos gols. Coletivo: todo time foi bem.

FOI MAL…
Arbitragem: deixou o rival bater à vontade e amarelou quase todo time do Palmeiras.