Por Eduardo Luiz
28/08/2020, 00h01

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Mesmo sem ter balançado as redes nos 10 jogos que o Palmeiras disputou após a retomada do futebol, no final de julho, o atacante Willian segue prestigiado junto ao técnico Vanderlei Luxemburgo, que utilizou o jogador em todas as 24 partidas da temporada – é o único atleta do elenco nessa condição (Zé Rafael é o segundo, com 23 jogos).

Com a assistência para o gol de Patrick de Paula na vitória do último domingo sobre o Santos, Willian chegou a 11 participações diretas em gols no ano (balançou as redes adversárias 8 vezes e deu 3 passes). Ao site oficial o camisa 29 falou sobre os números e comemorou a assiduidade nos jogos, mesmo sem conseguir manter o alto nível em todos.

“Tenho me cuidado ao extremo para estar sempre 100% à disposição, para ajudar. Sabemos que nem sempre vamos fazer gols, mas todos são jogadores importantes e podem ajudar o grupo. Fico feliz em estar sendo uma peça importante em um grupo de alto nível, competitivo, sempre ajudando e honrando a camisa do Palmeiras. Sabemos que deve ter um revezamento, é impossível você jogar todos os jogos em alto nível. Então temos de valorizar, enfatizar. Fico muito feliz” iniciou o atacante.

“Fico muito feliz, é o que eu sempre busco no meu dia a dia. São muitos jogos no ano, uma cobrança grande sempre. Jogar em time grande é assim, principalmente agora nesse acúmulo de jogos. Temos de estar sempre matando um leão a cada jogo” completou.

Campeão Brasileiro em 2018 e Campeão Paulista em 2020, Willian, de 33 anos, tem 173 jogos disputados pelo Verdão e 46 gols marcados, o que faz dele o terceiro maior artilheiro do clube no Século XXI, atrás apenas de Vágner Love (54) e Dudu (70).

“É gratificante estar em um clube grande como o Palmeiras, com tantos jogadores de qualidade, e ter esses números expressivos e ainda conquistando títulos, que é o que marca um jogador na história de um clube. Me dá muita confiança” encerrou o atacante, cujo contrato com o Maior Campeão do Brasil vai até 31 de dezembro de 2021.