Por Eduardo Luiz
11/08/2022, 13h56 – Atualizado às 16h25

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Sem tempo para comemorar a histórica classificação para a semifinal da Libertadores, o Palmeiras já voltou ao batente para iniciar a preparação para o clássico de sábado contra o Corinthians, em Itaquera, pelo Brasileirão.

Os titulares na partida contra o Atlético-MG realizaram atividades regenerativas no Centro de Excelência, enquanto que os demais jogadores foram a campo participaram de um treino técnico com ênfase em posse de bola e troca de passes.

O meia-atacante Bruno Tabata treinou pela primeira vez junto dos companheiros, assim como o atacante Endrick, que na quarta-feira atuou pelo time Sub-20 em partida do Campeonato Paulista.

Em função do desgaste físico do jogo de quarta-feira, existe a possibilidade do técnico Abel Ferreira não ter força máxima no clássico; a definição dos atletas que estarão à sua disposição ocorrerá a partir do treino de amanhã, marcado para o período da manhã.

Depois de enfrentar o Corinthians o Verdão terá uma semana livre, voltando a campo apenas no domingo (21/8) diante do Flamengo, no Allianz Parque. O jogo de ida da semifinal da Libertadores acontecerá apenas no final do mês.

Corinthians x Palmeiras, confronto válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para 19h de sábado (13/8). O Verdão lidera o torneio com 45 pontos, 6 a mais que o rival, segundo colocado.