Por Eduardo Luiz
26/05/2021, 13h42

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Promovido ao elenco profissional em 2020, o zagueiro Renan rapidamente ganhou espaço e hoje é titular do Palmeiras ao lado de Gustavo Gómez e Luan. Na última segunda-feira o camisa 3 recebeu o prêmio de Revelação do Campeonato Paulista.

“Estou muito feliz por esse reconhecimento. Sei o quanto trabalhei para chegar até aqui, mas os méritos são de toda a equipe. Visto a camisa do Palmeiras há muito tempo, e essa mentalidade tem me acompanhado desde a base, em todas as categorias. Espero continuar contribuindo positivamente com a equipe” disse o defensor, de apenas 19 anos.

Renan ostenta bons números na temporada – é líder do time em desarmes, 27 no total, e também em ações defensivas (desarmes + interceptações): 34. Danilo vem logo em seguida com 32 ações.

“Sem dúvida pude crescer bastante como atleta profissional nesse período. Foram clássicos importantes e decisões que sempre sonhei em jogar. Estou trabalhando para poder ajudar meus companheiros cada vez mais” completou o zagueiro.

Renan tem contrato com o Verdão até dezembro de 2025. De acordo com o balanço divulgado em abril, o clube é dono de 100% dos direitos econômicos do jogador.