Com a suspensão de 5 jogos imposta pelo STJD ao volante Felipe Melo, o técnico Mano Menezes terá de mexer no time outra vez para a partida de amanhã contra o Vasco, às 21h30, em São Januário, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O substituto natural do camisa 30 é Thiago Santos, que tem entrado bem nas últimas partidas, foi assim no clássico da semana passada contra o São Paulo, em casa. O camisa 5, porém, não é a única opção de Mano para formar dupla com Bruno Henrique.

Pouco utilizado ao longo da temporada, seja por Felipão ou por Mano, Matheus Fernandes é uma das alternativas. A outra é Jean, embora ele esteja sendo utilizado pelo treinador com mais frequência na lateral-direita. Os dois oferecem uma saída de bola melhor, enquanto que Thiago é considerado o melhor marcador do elenco.

Como o jogo será fora de casa, é provável que o comandante Palmeirense opte pela troca óbvia, ou seja, Thiago Santos só não será titular se surgir algum problema (ou novidade) de última hora.

Tribunal: o departamento jurídico do Palmeiras já avisou que tentará um efeito suspensivo para o volante Felipe Melo, mas considera ser improvável o presidente do STJD avaliar o pedido a tempo do jogo desta quarta-feira contra o Vasco. Para a partida de sábado contra o Sistema, no Pacaembu, a expectativa é que o camisa 30 esteja liberado (e assim ficaria até o novo julgamento).