Por Eduardo Luiz
19/10/2020, 09h29
Assim como havia acontecido depois do jogo contra Coritiba, o atacante Willian foi o único Palmeirense a falar com a imprensa depois da derrota para o Fortaleza. Repetindo o discurso da última rodada, o camisa 29 disse entender a cobrança da torcida e pediu para o grupo assumir a responsabilidade pela péssima fase.
“A gente entende, respeita todo protesto, desde que não tenha violência. É uma crítica com razão, a gente não está produzindo. Tudo que nós queremos é o resultado e isso não está acontecendo. Não tem jeito, é falar o menos possível e trabalhar sempre, somente assim que a gente que vai sair dessa situação” disse o jogador, em entrevista à TNT.
“Sabemos que futebol é assim. É não nos abater e ter humildade de aceitar, ouvir as críticas. Infelizmente, nosso momento não é bom. Temos de erguer a cabeça, ter personalidade, assumir essa responsabilidade” completou.
Na qualidade de um dos jogadores mais longevos do elenco, Willian também cobrou mais equilíbrio dos companheiros, e para isso citou a expulsão do zagueiro Gustavo Gómez nos acréscimos.
“Dentro de campo a gente tem que ter equilíbrio, como eu falei para o Gustavo. Ele é um cara que está o tempo todo se doando, se entregando, que quer vencer. Isso acontece, pelo calor do jogo” encerrou.
O Palmeiras só voltará a campo pelo Brasileirão no próximo domingo para enfrentar o Atlético-GO, em outro compromisso fora de casa. Antes disso, na quarta-feira, ainda sob o comando de Andrey Lopes, a equipe receberá o Tigre-ARG pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.