Por Eduardo Luiz
05/10/2020, 01h30

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Convocados por suas respectivas seleções para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa, Weverton, Gabriel Menino, Gómez e Viña desfalcarão o Palmeiras nas próximas 3 rodadas do Brasileirão, contra Botafogo, São Paulo e Coritiba.

No gol, Jailson é o substituto natural de Weverton. Na defesa, com a saída de Vitor Hugo rumo ao futebol turco, Luan deve formar dupla com Felipe Melo. No meio-campo, Bruno Henrique já substituiu Gabriel Menino nos últimos dois compromissos. Já na lateral-esquerda…

Em determinado momento da temporada o Verdão chegou a ter 3 reservas para Viña: Diogo Barbosa, Victor Luis e Esteves. Os dois primeiros deixaram o clube, e o terceiro se lesionou no último mês.

Na época da lesão, em 08/9, o clube estimou o prazo de 6 semanas para Esteves voltar aos gramados, ou seja, ele só estaria apto a atuar a partir de 20 de outubro, mas na semana passada o garoto já iniciou o trabalho de transição física. Ainda não se sabe se ele abreviou a recuperação ou se o prazo inicial está mantido.

Se Esteves não for opção, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá duas alternativas: recorrer a algum dos laterais da base, Renan ou Ramiro, ou improvisar Gustavo Scarpa na posição, função que o camisa 14 já desempenhou na época de Red Bull e Fluminense. A dúvida começará a ser desfeita no treino de logo mais, às 16h, na Academia de Futebol.

Botafogo x Palmeiras, confronto válido pela 14ª rodada do Brasileirão, está marcado para 21h30 de quarta-feira (7/10), no Rio de Janeiro. O clássico contra o São Paulo será no sábado (10/10), no Allianz Parque, e o duelo contra o Coritiba acontecerá em 13/10, em Curitiba.