Por Eduardo Luiz
05/04/2023, 09h11

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Mesmo que o técnico Abel Ferreira não tivesse decidido poupar os titulares no jogo de logo mais contra o Bolívar pela estreia da Libertadores, o garoto Vanderlan iria atuar, isso porque Piquerez lesionou o joelho e deve ficar fora de combate por até 5 semanas.

Ao site oficial o lateral falou sobre o desafio de substituir o titular numa partida disputada na altitude: “Eu e todos aqui trabalhamos mentalmente todos os dias, então creio que estou preparado. Será um pouco diferente pela torcida adversária, mas me sinto pronto. O futebol é isso: você tem de mostrar o seu melhor todos os dias. Claro que fico muito triste pelo Piquerez, não queria jogar nesta situação, mas acontece e precisamos estar prontos para corresponder dentro de campo”, iniciou.

Sobre a altitude de La Paz (3.600 metros), Piquerez comentou: “Está sendo uma experiência muito boa, nunca tinha treinado e jogado na altitude. Abafa mais rápido e demora mais para recuperar o fôlego. O cenário do treino de hoje foi muito bonito, perto das cordilheiras. A expectativa é muito boa para o jogo. Será um adversário forte, principalmente dentro de casa, e ainda tem a questão de altitude. É dar o nosso melhor, não importa quem jogar, e vamos jogar para ganhar”.

Por fim, o lateral destacou o fato de a vitoriosa base alviverde estar ganhando cada vez mais espaço entre os profissionais: “Quando a minha geração subiu, a antiga ajudou muito a gente e agora a gente tenta passar isso para eles. No começo, é natural ficar um pouco tímido, mas quando tem a galera da base você passa a se soltar mais”.

Participe do canal do PTD no WhatsApp