Por Eduardo Luiz
03/02/2022, 12h21 – Atualizado às 15h35

(Foto: Reprodução/Twitter Palmeiras)

A quinta-feira foi agitada para o Palmeiras nos Emirados Árabes. O desembarque em Abu Dhabi aconteceu por volta das 11h, horário local. No hotel, depois de realizar novas testagens para Covid-19, o grupo participou de uma palestra promovida pela Fifa e também fez fotos e vídeos para os jogos do Mundial.

No final da tarde (18h) a delegação Palmeirense seguiu rumo ao Zayed Sports City para realizar o primeiro treinamento em solo árabe. A imprensa permaneceu no local por 15 minutos e registrou apenas atividades físicas. O goleiro Vinicius Silvestre foi a única baixa. O motivo foi o resultado positivo para Covid-19.

Na sexta-feira o Verdão voltará ao Zayed Sports City para mais um treino; a atividade está marcada para 10h, horário local (3h da manhã, horário de Brasília). Essa rotina será repetida no sábado e no domingo.

Na segunda-feira, véspera da partida da semifinal contra o ganhador de Al Ahly x Monterrey, o Palmeiras fará o reconhecimento do gramado do Al Nahyan Stadium, palco do jogo. Também haverá uma entrevista coletiva do técnico Abel Ferreira e de um atleta ainda a ser definido (provavelmente será o capitão Gustavo Gómez).

Al Ahly x Monterrey vão se enfrentar às 13h30 de sábado (05/2). O vencedor vai enfrentar o Palmeiras na terça-feira (08/2), também às 13h30 (de Brasília).