Por Eduardo Luiz
21/03/2023, 17h08 – Atualizado às 22h23

(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Convocado pela primeira vez para a seleção brasileira principal, Raphael Veiga foi um dos escolhidos para falar com a imprensa na tarde de terça-feira (o outro foi o goleiro Ederson). Junto de outros dois Palmeirenses, Weverton e Rony, o meia estará à disposição do técnico interino Ramon Menezes para o amistoso de sábado contra o Marrocos, no Marrocos.

De contrato recém-prorrogado com o Verdão, Raphael Veiga reafirmou a vontade de atuar no futebol europeu: “Jogar na Europa ainda é um objetivo. Cada vez mais estou preparado para isso. É lógico que as coisas acontecem no tempo que tem que acontecer, mas é um sonho meu, sim. Quem sabe num futuro próximo não acontece”, disse o jogador.

Questionado sobre um país de preferência, Veiga respondeu: “É difícil cravar um país. Lógico que tem alguns países que, de a gente assistir aos jogos, já enche os olhos. Inglaterra, Espanha… Esses lugares são os que eu mais gosto de ver, é o futebol que mais acompanho. Ficaria entre esses dois”.

Sobre a primeira chance na seleção, o meia comentou: “Eu tinha convicção de que em algum momento essa oportunidade ia aparecer. Nunca passou pela minha cabeça não estar vivendo o que estou vivendo hoje. Eu tinha a expectativa, e as coisas aconteceram no tempo que têm que acontecer. Estou muito feliz” encerrou.

Um dos principais jogadores do Palmeiras nas últimas temporadas, Raphael Veiga, de 27 anos, tem contrato até março de 2027.

Participe do canal do PTD no WhatsApp