Por Eduardo Luiz
23/07/2023, 11h26
Na entrevista coletiva que concedeu após a vitória sobre o Fortaleza, o técnico Abel Ferreira afirmou que um dos motivos da queda de rendimento do Palmeiras após a Data Fifa foi o assédio de clubes do exterior a vários jogadores. Ele não se excluiu dessa situação.
“O futebol é como surfar. Umas vezes andamos na crista da onda, outras vezes temos que nadar para pegar a onda. É isso que estamos fazendo. Tivemos baixas de rendimento de muitos jogadores ao mesmo tempo. Umas por parte física, outras porque acredito que não seja fácil ter tantas ofertas. Isso deve mexer com a cabeça deles. Mexeu comigo… Mas só durante uma noite”, iniciou.
“Os jogadores tiveram e o treinador também teve (proposta), mas assinamos um contrato e temos obrigações a cumprir. Se quiser sair terá que pagar a cláusula, é simples. Se o clube entender que a oferta é baixa e é baixa para esses dois jogadores, mas se chegar um clube e pagar a cláusula do Gómez, Luan, Zé Rafael, Piquerez, Vanderlan, do treinador… todos esses que citei tiveram ofertas”, completou.
Citando seu caso, Abel colocou o projeto à frente do aspecto financeiro: “São muitos zeros, ganhei alguns quando era jogador e ganho um bocadinho agora como treinador, mas não é isso que me move. Me movo por aquilo que acredito e enquanto acreditar nesse projeto, pois sei qual é o projeto, que se estivesse cheio de dinheiro não seria eu que viria. Vários treinadores recusaram vir, um deles (Sampaoli) está num grande clube brasileiro que disse que o Palmeiras não tinha capacidade para lutar. O outro (ele) estava na Grécia com uma água espetacular, uma piscina espetacular e veio correr risco”.
Na sexta-feira, véspera do jogo contra o Fortaleza, o diretor de futebol Anderson Barros admitiu que Gómez e Luan receberam propostas mas que o Palmeiras vetou as saídas.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações