Por Eduardo Luiz
12/08/2023, 08h00

Na última quarta-feira, uma semana depois do fechamento da janela, o técnico Abel Ferreira falou sobre o fato de não ter recebido novos reforços. Em 2023 apenas Artur e Richard Ríos foram contratados, enquanto que 9 jogadores deixaram o clube.
Mostrando-se conformado, o comandante Palmeirense citou a filosofia do clube e disse confiar nos vários garotos promovidos.
“Está muito clara a filosofia do clube, vocês que não entendem. Foram nove jogadores embora, entraram dois, e todos os outros buscamos na base. Acreditamos neles, temos que ter paciência e ajudá-los. Ninguém nos garante que investindo pouco ou muito, vai dar certo”, disse o português, após o empate com o Atlético-MG.
“É o nosso caminho, não é de hoje, quando chegamos tínhamos cinco jogadores da base, e agora temos onze. Vendemos alguns, outros saíram, não posso garantir que todos vão ficar, mas vamos dar oportunidade no tempo certo. Só podem jogar onze, e só podem entrar mais cinco, não posso mudar isso. Por mim, jogariam todos, mas não é assim”, completou o técnico.
Os 9 jogadores que deixaram o Palmeiras em 2023 foram Scarpa, Jorge, Danilo, Wesley, Merentiel, Kuscevic, Tabata, Rafael Navarro e Giovani.