Por Eduardo Luiz
12/06/2020, 10h00

(Foto: Heloisa Ballarini/Secom SP)

Os clubes da capital esperavam sair do encontro com o prefeito Bruno Covas, ocorrido ontem de manhã, com o aval para a retomada dos treinos presenciais a partir de segunda-feira, mas surpreenderam-se com a decisão do político em deixar a palavra final com a Vigilância Sanitária.

Em entrevista à CNN Brasil, Covas praticamente isentou-se da questão: “Eles apresentaram a proposta deles e agora vai ser analisada pela Vigilância Sanitária. Nada contra a volta dos treinos, mas, se não tiver aprovação da Vigilância, isso não vai acontecer”.

Questionado sobre a chance dos jogos serem retomados na capital num futuro próximo, e não apenas os treinos, o prefeito jogou um balde de água fria em quem acredita nessa possibilidade.

“Eles não apenas disseram da importância de voltar a treinar antes dos jogos, mas os jogos só vão poder na fase 4. Não há previsão de quando a cidade entra na fase 4. Dos treinos, quando a Vigilância terminar a análise, vamos dizer se poderão voltar ao treino ou não” encerrou.

Atualmente a cidade de São Paulo está na Fase 2 do plano de reabertura anunciado pelo governo estadual (são 5 fases). Cada fase evolui de acordo com metas atingidas ao longo de duas semanas, mas não de maneira automática, podendo inclusive regredir se os números da pandemia piorarem.

Participe do canal do PTD no WhatsApp