Por Eduardo Luiz
21/03/2022, 14h04

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Dono da melhor defesa do Campeonato Paulista, o Palmeiras não terá 3 dos principais zagueiros do elenco para o jogo único das quartas de final contra o Ituano: Gómez, Kuscevic e Luan. Os dois primeiros estão servindo suas respectivas seleções, enquanto que o terceiro se recupera de lesão.

Sem os três, e com Renan “escanteado”, o técnico Abel Ferreira recorrerá a uma dupla inédita: Jailson e Murilo. O volante já foi utilizado como zagueiro contra o Red Bull Bragantino. Questionado se tinha sido um teste, o português respondeu: “Foi”.

“O futebol brasileiro tem esta condicionante, se você tiver jogadores que são convocados, sejam brasileiros ou estrangeiros, ficará sem eles. Nós temos que buscar soluções. Não gosto, acho que desvirtua um pouco aquilo que é a realidade esportiva. Já falei mais que uma vez: somos nós que pagamos os salários desses jogadores. Na Europa para, aqui não para. Nós ficamos sem jogadores que tornam nossa equipe mais competitiva”, disse Abel, sem esconder a irritação com a situação.

“De qualquer maneira, jogue quem jogar, a equipe vai competir. Quem tiver a oportunidade de jogar no lugar desses jogadores vai aproveitar, como tem acontecido. Vamos ter que utilizar o Jailson nessa posição” completou o treinador.

Participe do canal do PTD no WhatsApp